Pages Navigation Menu
Adsense

Foto com técnicas de mixed media

Sempre achei lindo alguns efeitos que as artistas de mixed media dão às fotos. Mas não tinha a menor ideia de como isso era feito. Até que encontrei esse vídeo tutorial maravilhoso da Milliande. É perfeito, ensina tudo passo-a-passo, na mesma velocidade que a própria artista faz e sem pular nenhuma etapa. Aliás, para quem quiser se aprofundar em mixed media, o blog da Milliande é um prato cheio. Vale a pena conferir.

Essa é “quase” a minha foto original, ampliada no laboratório fotográfico. Na verdade, a foto ampliada tem o cenário preto e branco e somente o Felipe colorido (E eu não salvei o arquivo, acreditam???? Mandei para o laboratório e acabei deletando aqui…).

dsc_2229

E aqui o resultado da foto alterada:

Materiais: tinta acrílica, foto, lixa de duas espessuras diferentes, ferramenta para emboss, carimbo manuscrito Inkadinkado, carimbeiras Distress Ranger (Pine Needles, Vintage Photo e Old Paper), carimbeira preta Colorbox, carimbeira preta Stazon, carimbo doodles Carimboteca, carimbo de plantas Club Scrap, caneta branca Uniball Signo, canetas preta e dourada Pitt Artist Faber-Castell

Fiz uma base com tinta acrílica no papel (é o meu caderno Moleskine Watercolor). Enquanto secava, fui seguindo o passo-a-passo do vídeo para alterar a foto.

Primeiro, usando muita lixa. Depois, água sanitária para ressaltar alguns pontos, passando com uma cotonete. O engraçado é que no vídeo da Milliande os locais onde ela passa a água sanitária ficam brancos, e no meu caso ficaram vermelhos e amarelos. Estão vendo a “aura” ao redor do Felipe? É água sanitária pura, sem nenhum outro truque, e resultou nessa variação de cores. Talvez essa diferença seja pela qualidade do papel fotográfico. Também foram utilizados carimbos e carimbeiras Stazon e Distress, de várias cores.

Nos vídeos dá pra ver tudo direitinho. O tutorial completo é composto por dois vídeos:

Tutorial Foto Alterada Mixed Media, por Milliande – Aula 1

Tutorial Foto Alterada Mixed Media, por Milliande – Aula 2

Divirtam-se!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • re!
    fcou lindo!
    acho que é a diferença do papel de laboratorio e do papel “de casa sim”
    quand eu lixo minhas fotos feitas no laboratorio elas ficam avermelhadas… e quando são aquelas que eu imprimo na hora no laboratorio (numa outra maquina) fica branco…

  • Re!!!
    A aula 2 não está entrando, nossa divino seu trabalho vou tentar haha…
    Bjs

  • Uau!!!
    Que show AMEI!!!
    Adorei a dica…
    Bjs

  • Que inda, Rê… já tinha visto fotos assim mas nem sabia o nome da técnica!!! Agora já sei!!

    Bjinhus

Adsense
Adsense