Pages Navigation Menu
Adsense

Só carimbos

Eu adoro desafios! Acho que ajudam muito o nosso desenvolvimento, seja em que área for. No scrapbook, também procuro participar de vários, para aprender técnicas novas, ou ver as coisas de um ângulo diferente. Desta vez, o desafio para o Time de Design do SBB foi proposto pela Janete: deveríamos utilizar em um layout somente papeis lisos e carimbos, com qualquer técnica – mas somente isso!

Adorei o desafio, pois foi um pretexto para testar algumas técnicas que eu já tinha visto por aí e ainda não tinha tentado. Vejam como ficou minha página:

Uma das técnicas que usei foi criar a estampa do papel que está sob as fotos. Originalmente, era um cardstock rosa claro. Cortei o papel no formato final e criei a estampa com um carimbo da Prima, carimbando lado a lado com Stazon preta. Depois, tingi o papel com três cores de Distress Ink – azul, verde e lilás. Nas bordas, passei Distress Ink roxa.

Para as flores, carimbei no resto do papel rosa com Versamark e passei pó de emboss transparente com glitter; depois, tingi o papel com a carimbeira Distress Ink roxa. Cortei as flores ao meio e fiz uma borda no papel redondo, usando fita banana para dar dimensão. Algumas flores apliquei inteiras ao layout, também com fita banana.

O título eu criei no Inkscape, cortei em cardstock liso com a Cricut e usei emboss marcasita (é um prata com glitter) em três camadas, deixando bem grossinho.  Também usei um carimbo de borda, ajudar a integrar todos os elementos ao layout.

Com muito medo, fiz emboss nas fotos, usando Versamark e pó para emboss branco com glitter – eu já tinha visto essa dica mas tinha medo de esquentar a foto. Dá certo, mas tem de ficar mexendo o aquecedor de emboss o tempo todo, e aquecer um pouco na frente, um pouco atrás da foto, para o papel não criar bolhas. O efeito final é muito legal!

Também carimbei uma borboleta em transparência usando a Stazon branca. Nas bordas do papel, Distress Ink roxa, para dar unidade.

No início, quando vi esse desafio, achei que a página ficaria clean, por só podermos usar carimbos e papel liso, mas não ficou nadinha – tem brilho pra tudo quanto é lado, por conta do pós de emboss com glitter.

Materiais: carimbos Prima (papel atrás das fotos), Basic Grey (borboleta), Scrappy Cat (tag journaling), Inkadinkado (borda), Cloud 9 Design (flor), carimbeiras Distress Ranger (Dusty Concord, Broken China, Milled Lavender, Shabby Shutter), cardstock Bazzill Basics, carimbeira Versamark, pó para emboss Stampin n’Stuff (Star Dust, Marcasite e Winter Wonderland), transparência, carimbeira Stazon branca

Eu adorei o resultado desse desafio. Vale conferir o trabalho de todas as meninas do Time de Design. Tem um mais lindo que o outro!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • Aninha

    Miga,
    tem selinho para vc no meu blog..
    passe por lá..
    bjs
    Aninha

Adsense
Adsense