Pages Navigation Menu
Adsense

Desafio dos números

Chegou a vez da Renata Moni propor o desafio ao Time de Design do SBB, e a ideia foi bem diferente: o Desafio dos Números. Como é isso? O uso de qualquer material é liberado, mas cada um deles deve ser usado no layout na mesma quantidade; por exemplo: se eu escolher trabalhar com 2 fotos, só posso colocar 2 papeis decorados, 2 lisos, 2 flores, e por aí vai. Como eu não sou nada clean, meu número foi 4; e essa foi a página que eu fiz:

ar-livre-1

Há algum tempo eu já estava com essas fotos da Julia, que ampliei em tamanho menor, com o objetivo de fazer uma montagem. E o desafio foi perfeito para isso. Usei 4 fotos, 4 papeis decorados, 4 flores, 4 palavras no título, 4 galhos, 4 tags para o journaling, 4 brads de metal, 4 brads de feltro, 4 tipos de costuras diferentes.

Acho que nunca usei foto recortada nos layouts, pelo menos não me lembro. Essa é uma técnica que se utilizava muito por volta de 2003 (o álbum do Rafael que eu encomendei na época era inteiro com fotos recortadas), mas hoje em dia não vemos muito, pelo menos não em montagens. Mas no workshop Oodles of Doodles, da Michele Houghton, havia uma aula sobre essa técnica e resolvi experimentar. Adorei o resultado!

ar-livre-2

ar-livre-3

Usei nesse layout quatro tipos diferentes de costura – dois a mão e dois a máquina. Os dois pontos a mão (em uma das fotos e ao redor do círculo laranja) eu também aprendi no workshop Oodles of Doodles. Mesmo que eu não consiga fazer todas as aulas durante os cursos online, acompanhando a turma (e isso eu não consigo mesmo, não tem jeito!), estou procurando usar nos meus layouts as técnicas que aprendo. Assim, vou colocando em prática esse aprendizado e não os deixo esquecidos em uma pasta qualquer do meu computador.

ar-livre-4

Outra coisa que usei nesse layout e não costumo usar muito: os desenhos das páginas recortados, como nesses galhos. Sempre fico com pena de ficar recortando os papeis, mas os recortes valorizam muito o layout. Se eu tivesse colocado apenas uma tira desse papel, o efeito não seria o mesmo.

ar-livre-5

Materiais: cardstock Bazzill Basics; papeis decorados Scenic Route e Fancy Pants (laranja), linha de bordar, linha de costura, brads de feltro (flores) Making Memories, ficha pautada (tags), carimbeira Distress Ranger (Tea Dye e Antique Linen), flores Martha Stewart, Perfect Pearls Ranger, brads Club Scrap, canetas preta e sepia Pitt Artist Faber-Castell

Espero que tenham gostado. Bom final de semana a todos!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • http://patiscrap.blogspot.com/ Pati

    Oi Re! Adorei esta página que vc fez para o desafio dos números! Ficou muito linda e achei que vc usou muito bem as fotos recortadas! Um LO em total harmonia!
    Adorei!
    Bjs!

Adsense
Adsense