Pages Navigation Menu
Adsense

Tinta, stencils e máscaras

Para mim, não tem nada melhor para estimular a criatividade do que pegar minhas tintas e pinceis e começar a pintar, sem compromisso algum. Foi isso que aconteceu no último final de semana: depois de dias sem produzir nada, com a criatividade em baixa, aproveitei um desafio do fórum Scrap-Tastic, que pedia para usarmos stencils em nossos layouts, e resolvi começar a pintar, sem pensar no que ia colocar na página.

Comecei fazendo um background com tinta acrílica bem diluída, e usando duas cores que eu adoro misturar: azul e verde. Depois de seca a primeira camada, fiz alguns galhos com tinta acrílica marrom, usando um stencil do Club Scrap. Esperei secar bem e usei, na borda inferior, uma máscara do Tim Holtz, também com tinta acrílica marrom, misturada com um pouco de preto, para diferenciar dos galhos.

fans-4

Quando meu marido viu a pintura, disse que parecia um por do sol e sugeriu que eu colocasse um sol bem alaranjado. Foi o que eu fiz, usando dois stencils de flor, também do Club Scrap, com tinta acrílica amarela, laranja e vermelha.

fans-2

Com esse fundo já pronto, fui procurar uma foto para completar a página. Queria uma foto única, para não cobrir o background. Inicialmente, pensei em usar uma foto minha com uma amiga. O título seria Friends. Resolvi usar stencil também no título, e comecei a escrever a palavra de trás para a frente. Errei!!! Depois do S, coloquei o N (esqueci do D!!). E agora? Que palavra em inglês termina em NS???? (o título tinha de ser em inglês, por conta do desafio do Scrap-Tastic). Fans! Fans of each other!

fans-3

Bom, título resolvido, mas… a foto que eu tinha com a minha amiga era 13 x 18cm e cobria boa parte do fundo. Não gostei. Era domingo e não dava pra ampliar outra no laboratório. Meu filho sugeriu que fosse uma foto vertical, para acompanhar o ritmo dos galhos, e achei uma da minha irmã com meu cunhado, num por do sol maravilhoso, perfeita para a página. Coloquei apenas um mate na foto, para que ela não ficasse perdida no background, contornei o mate com caneta dourada e escrevi o journaling na lateral.

Para dar ainda mais destaque à pintura, cortei um pouco das beiradas do papel, distressei bem e colei em um cardstock marrom, que funcionou como uma moldura. A página final ficou assim:

fans-1

Materiais: papel Filipaper 200grs, tinta acrílica, stencils Club Scrap (galhos e flores), máscara Tim Holtz, canetas Pitt Artist Faber-Castell (sépia e dourada), stencil de alfabeto, Glimmer Mist, carimbeiras Distress Ranger (Tea Dye e Antique Linen), cardstock Club Scrap

Fiz o post bem detalhado, para dividir com vocês um pouco do que foi o processo criativo dessa página. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • MARAVILHOSA é pouco, divina essa página, essa sua pintura. parabéns!

  • Ainda estou de boca aberta!
    Ficou absolutamente fabuloso!!!

  • essa pagina ficou estonteante! linda mesmo re!
    beijos

  • Rê,
    amei esse LO!
    Esse fundo tá LINDO!
    E a foto é maravilhosa! Combinou perfeitamente!

    Ah! Te indiquei pra uma brincadeira, no meu blog!
    Bjs.

Adsense
Adsense