Pages Navigation Menu
Adsense

Páginas de scrap simples, rápidas e bonitas

Quer aumentar a sua produtividade no scrap? Então leia o livro Páginas Rápidas para Scrapbook, de Flávia Terzi & Tais Calil, que vem recheado de exemplos de layouts  para fazermos em 30, 60 ou 90 minutos.

rapid-1

Com dicas, produtos, técnicas, ferramentas indispensáveis e um glossário com os termos mais usados em scrapbook, o livro é perfeito para quem está começando, e vê uma pilha de fotos à sua frente, à espera de uma página de scrap para valorizá-las. Segundo as autoras, o livro traz as técnicas que possibilitam a confecção de páginas conhecidas em inglês como PQD: pretty, quick and darn  – bonitas, rápidas e fáceis.

rapid-2

rapid-3

Esse foi um dos primeiros livros de scrapbooking que comprei, na época em que fazia as aulas na Pedaços, a loja da Tais e da Flávia, e me ajudou muito! A lista de materiais e o glossário são imprescindíveis para quem está começando. As dicas para a montagem de uma página focam em atividades super importantes, como a escolha das fotos, dos papéis, o texto.

rapid-4

rapid-7

Dezenas de layouts, das autoras e de scrappers convidadas, ilustram todos os conceitos abordados no livro. Em cada uma, há o tempo usado para fazê-la, lista de materiais e um breve descritivo, suficiente para reproduzirmos tudo direitinho. Eu mesma fiz muitas páginas baseadas neste livro. Aliás, foi muito legal passear pelas páginas do livro novamente, e ver quantas dessas scrappers eu já conheço, algumas companheiras de equipe no ScrapbookBrasil, como a Carla Landi, a Anna Thereza e a Angélica Cirne.

Cada capítulo foca em um tema: trabalhar com quadrados, com 4 ou mais fotos, etiquetas e tags, kits coordenados, papel rasgado, régua molde, repetição… Há muitos e muitos exemplos.

Para terem uma ideia de como aproveitei o livro, vejam aqui alguns exemplos de layouts que fiz baseada em modelos do livro. Lembrem-se: essas são algumas das minhas primeiras páginas, feitas no início do ano passado, e não têm nada das técnicas que utilizo hoje. Mas seguem o conceito do livro: bonitas (modéstia a parte… hehehe), rápidas e fáceis, exatamente como têm de ser nossas primeiras páginas, para não desanimarmos logo no começo!

Exemplo do livro:

rapid-5

A minha página:

Exemplo do livro:

rapid-6

A minha página:

Exemplo do livro:

rapid-9

A minha página:

Exemplo do livro:

rapid-8

A minha página

É engraçado vermos nossos primeiros trabalhos de vez em quando, não é? Acho que evoluí bastante, mas esse desenvolvimento é devido ao que venho estudando, aprendendo e praticando desde que comecei a fazer scrapbook. E vocês, o que fazem para melhorar cada vez mais? Contem aqui nos comentários!

PS.: Desculpem as fotos ruins deste post. Os dias andam bem escuros por aqui, e as fotos do livro não ficaram muito nítidas. Quanto às fotos das minhas páginas, como estas são antigas, só tenho em baixa resolução, sorry!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • Katia Cajado

    Onde encontro esse livro?

    • repacheco

      Eu comprei em uma loja de scrapbook, que já fechou. Mas acredito que você encontre em outras lojas de scrap.

  • Pollyanna

    Não encontrei o livro a venda na internet. Você sabe me indicar onde consigo comprar??
    Obrigada!!!

  • adorei saber mais sobre o livro e relembrar seus antigos trabalhos! beijos

Adsense
Adsense