Pages Navigation Menu
Adsense

Desenho fake

Eu já falei muitas vezes pra vocês que não sei desenhar nada, não é? Justamente por isso, amei a técnica ensinada pela Julie Prichard e pela Chris Cozen na lição #4 do workshop Chaos & Calm. Vejam se não é fantástico (e simples)!

A técnica consiste no seguinte: escolha uma foto qualquer; com papel de seda, trace alguns contornos presentes na foto, de forma bem livre; transfira esses traços para a sua base; e pinte!

Eu escolhi essa foto em preto e branco:

E aqui está o meu desenho transferido para o caderno Moleskine Watercolor (desculpem a foto ruim, foi tirada à noite):

Depois de várias camadas de pintura, com blending e técnicas de arte final, o resultado foi esse:

Não parece até que aprendi a desenhar? hahaha

Vejam aqui alguns detalhes. A flor contornada com tinta nanquim…

Reparem na mistura de cores e imaginem quantas camadas de tinta têm aí! Posso garantir que é uma delícia fazer um trabalho desses, uma verdadeira terapia, mas não é rápido. Em cada um dos desenhos desse workshop eu fiquei horas e horas!

Nesse trabalho usei um novo material que adorei: Portfolio Oil Pastels! São pastéis a óleo, aquareláveis, que têm uma capacidade incrível de se misturar; só passando os dedos, ficam totalmente esfumaçados. Se usar um desses, só não se esqueça de finalizar com um spray fixador, pois o pastel a óleo não se fixa ao papel, principalmente sobre a base de tinta acrílica.

Materiais: caderno Moleskine Watercolor, tinta acrílica, Acrylic Glazing Liquid Golden, Portfolio Oil Pastels, tinta Black Magic Higgins

Como eu disse antes, eu amei essa técnica e quero usar mais vezes! Dá pra fazer sobre qualquer tema, é só escolher a foto. Até mais!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • Andreza

    Amei esses desenhos

  • Lindo Re! É isso aí…adoro as combinações e dicas que tu passa.
    Bjs

    • Andrea

      Rê, seu desenho ficou muito lindo!!! Também adoro tintas e venho acompanhando as suas postagens sobre o Workshop. Na verdade, conheci o seu trabalho e o Scrap Sins faz pouco tempo, mas já venho acompanhando e adorando tudo o que vejo por aqui e no Sins.
      Tenho percebido que você dá muitas dicas preciosas, e aproveitando que você é uma expert no mixedmedia gostaria de te perguntar se o gel da Corfix ou da True Collors faz o mesmo efeito do gel medium importado para conseguirmos transferir a imagem?

      Beijocas e ótimas pinceladas!!!

      Dea

      • Renata Pacheco

        Oi, Dea. Fazem sim! O importante é ver a textura do gel, acho o de bisnaga muito grosso pra isso, melhor o que vem em potes, que vc passa com o pincel. E obrigada pelo elogio. Bjs!

Adsense
Adsense