Pages Navigation Menu
Adsense

3D no papel

No terceiro exercício do workshop Texture & Town, da Julie Prichard e da Chris Cozen, começamos a construir as primeiras texturas em 3D. O material utilizado para isso é o gel medium de alta densidade (mais grosso). Eu usei aqui o Heavy Gel Mate, da Golden, sobre o papel grosso do Moleskine Watercolor.

Para conseguir esse efeito, basta passar uma camada grossa de gel, e depois ir brincando de fazer as texturas: com palitos, copos, stencil e outros objetos. Deixe secar, no mínimo, por 24 horas! (eu deixei uns três dias, tem de ficar completamente seco)

Depois de seco, vem a segunda etapa da brincadeira: as tintas! Em várias camadas, diversas misturas dentro da paleta de cores que estamos usando nesse curso. Nessa peça, usamos mais os tons de marrom, bege e branco.

Vejam a seguir diversos detalhes desse trabalho, para notarem melhor as texturas. As letras foram feitas com stencil de alfabeto; os quadradinhos também são stencil. As demais texturas foram feitas com objetos diversos.

Outra coisa importante nesse tipo de trabalho é manter pontos de luz e de sombra, que reforçam a dimensão. E o mais difícil: fazer essa transição entre luz e sombra sem deixar marcas, com um blending perfeito. Isso ainda não consigo, mas com bastante treino eu vou chegar lá.

Materiais: caderno Moleskine Watercolor, tinta acrílica, Heavy Gel Mate Golden, Acrylic Glazing Liquid

O post de hoje tem mais imagens e pouco texto, pra compensar um pouco o texto longo de ontem! Espero que gostem desse trabalho, eu me diverti muito fazendo. Um ótimo final de semana!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • Ficou maravilhoso Re.
    Parabens

    • Renata Pacheco

      Obrigada, Edna! Bjs!

Adsense
Adsense