Pages Navigation Menu
Adsense

Agora tem textura pra valer!

No segundo exercício do workshop Texture & Town, da Julie Prichard e da Chris Cozen, o objetivo foi conhecer melhor a paleta de cores com a qual vamos trabalhar durante as aulas. Nesse curso, temos uma paleta específica, formada por marrom, amarelo, vermelho, branco, bege e o paynes grey, que é um cinza azulado. Com essas cores, o objetivo do workshop é aprendermos a simular texturas de paredes, o que tem sido muito legal!

A Julie e a Chris mostraram esse exercício em quatro mini painéis em canvas. Mas eu não gosto de fazer painéis, porque não tenho onde colocar e com certeza ficariam encostados dentro de algum armário. Então, estou fazendo todos no meu caderno Moleskine, assim fico com uma visão inteira do curso em um lugar só (já tenho todo o outro workshop, Chaos and Calm, nesse mesmo caderno).

A página com os quatro painéis ficou assim:

Todas as texturas foram feitas somente com folha de livro colada no fundo, gel medium grosso (Heavy Mate Gel) e tinta acrílica — mais nada! Vejam agora, bem de pertinho, cada uma das quatro divisões com o seu detalhe.

Materiais: caderno Moleskine Watercolor, tinta acrílica, Acrylic Glazing Liquid, folhas de livro, Heavy Gel Mate Golden

Eu adorei fazer esse exercício, achei incrível a quantidade de nuances que conseguimos com tão poucas cores. E as texturas… ficaram demais, concordam? Uma diferente da outra, dependendo de como foram criadas.

Tenho feito algumas páginas de scrapbook, mas não posso mostrar ainda, porque são encomendas. Então, só depois que os presenteados receberem. Enquanto isso, espero que tenham gostado do post de hoje, e até a próxima visita!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
Adsense
Adsense