Pages Navigation Menu
Adsense

Os melhores layouts de 2010

Entrando na onda dos 10 Mais, que vêm sendo publicados em vários blogs nesta última semana do ano, resolvi escolher os meus 10 Melhores Layouts de 2010. Foi difícil escolher só 10, há muitos trabalhos que eu gosto, alguns nem tanto pelo layout, mas pelo que ele significa, pela história que foi registrada ali.

Neste ano, fiz vários cursos, aprendi muitas técnicas diferentes, por isso decidi que o critério para eu escolher os melhores seriam aqueles nos quais eu tentei uma técnica nova. E aqui vai a minha série! Espero que gostem!

No primeiro layout escolhido, Minha Arte, eu usei máscaras (inclusive feitas a mão), doodles e carimbos, para fazer um background bem diferente. Adorei criar essa página!

Em Backyardigans, pintei todo o papel de base com lápis de cor aquarelável. Virou brincadeira de criança!

Delicatesse é um layout novo, fiz em dezembro para uma amiga. Aqui usei várias técnicas que aprendi nos dois cursos que fiz com a Nic Howard neste ano, ambos no Big Picture Classes.

Achei super divertido fazer o layout Festa Junina, com papéis bem coloridos. Foi também a primeira vez que usei bandeirinhas em um layout. E a foto está o máximo, concordam?

Mais um background feito com máscaras e Glimmer Mist, no layout Cumplicidade. Outra técnica que aperfeiçoei neste ano foi recortar os papéis sem dó, algo que eu morria de medo de fazer antes, mas depois, com a ajuda da Gil, ganhei confiança!

Essas fotos de quando eu e minha irmã éramos crianças não estão em boa resolução, foram digitalizadas a partir de slides bem antigos. Mas com o sketch que usei no layout Nature, achei que ficaram perfeitas.

Essa foi uma das primeiras páginas que fiz seguindo instruções da Nic Howard, com quem aprendi a criar layers (camadas) e clusters (agrupamentos de enfeites). O layout Play é um dos meus preferidos, entre os preferidos, também por conta da foto, que acho linda!

Único e Singular foi um dos últimos layouts que eu fiz neste ano, e usei muito distress, layers, costura e máscaras. Levei seis horas fazendo essa página, mas valeu cada minuto, porque adorei o resultado!

Outro layout que gostei bastante de fazer foi Time After Time, para o desafio entre as meninas do Scrap Encontro. Aqui, o destaque fica para o journaling imenso, que normalmente não uso. Nesse caso, foi muito legal registrar as mudanças que o tempo tem feito em mim.

Entre todos os layouts que mostrei hoje, Love You foi o primeiro que eu fiz neste ano, em fevereiro. Novamente criei o background com tintas, mas desta vez usando apenas o Glimmer Mist (sem as máscaras) e respingos com tinta acrílica — uma técnica que já é marca registrada da Dina Wakley, de tanto que ela usa. Eu adorei a combinação de cores, acho que ficou super alegre.

O que acharam da seleção? Gostaram? Algum outro layout que colocariam aqui?

E com esse post eu inauguro o novo visual do meu blog, simplesmente porque de vez em quando é bom mudar, não é? A Galeria também é completamente nova, estou passando todos os meus trabalhos para a plataforma Tumblr, em ordem cronológica. Ainda não transferi tudo, mas vocês já podem ver como está ficando, clicando aqui (ou no link do menu deste blog).

E em breve vou trazer outra novidade: um novo blog, também na plataforma Tumblr, que irá servir de inspiração pra vocês, complementando o que já temos no Scrap Sins, no Scrap Sins Inspire e no Scrap Sins Tutorials. Aliás, o Scrap Sins também está cheio de novidades para 2011. Fiquem ligados!

A todos vocês, um excelente início de ano, cercados pelas pessoas que vocês amam. E desejo também um ano de 2011 repleto de muito amor, sucesso, saúde e paz. Até mais!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • http://scrapbookbydri.blogspot.com/ Adriane

    Adorei essa ideia dos 10 melhores LO. O que mais gostei foi o Nature, adoro paginas duplas e Lo com varias fotos.
    Um ótimo 2011!
    bj

    • Renata Pacheco

      Obrigada, Dri! Eu adoro fazer páginas duplas, já fiz um álbum inteiro assim! E ter muitas fotos é invaríavel, pois com fotógrafo na família, fica difícil escolher… Um ótimo 2011 para você também!

  • http://kadesignscrapbook.blogspot.com/ Karine MB

    Oieeeee
    Vim te desejar um 2011 maravilhoso!!!!
    Bjocas

    • Renata Pacheco

      Oi, Karine, obrigada! Um ótimo 2011 pra você também! Bjs!

Adsense
Adsense