Pages Navigation Menu
Adsense

Art journal com minha palavra do ano

Depois que a gente começa a fazer art journal com alguma periodicidade, vai ficando cada vez mais apaixonada por essa arte. Pegar meu Moleskine, minhas tintas, pincéis, stencils, carimbos e ficar algum tempo concentrada apenas em deixar fluir a criatividade tem sido uma terapia deliciosa. Assim, manter o compromisso do projeto Art Journal Every Day, de fazer 15 minutos de art journal por dia, é muito fácil. Muitas vezes, principalmente nos finais de semana, tenho ficado entretida muito mais tempo do que isso!

Bom, quis registrar minha palavra do ano — GROW — também no meu journal. Para isso, eu me inspirei em um trabalho da Dina Wakley, que eu adoro!

Aproveitei um background em aquarela que já estava previamente pintado, em tons de verde e azul, em página dupla. Sobre essa base, colei alguns meio círculos que recortei de outro papel pintado com aquarela (uns testes que não gostei muito e teria ido para o lixo, mas resolvi aproveitar!).

Desenhei algumas árvores a mão livre em páginas de livros, contornei com caneta preta, adicionei um carimbo (para dar um pouco mais de textura), recortei e colei nas páginas. A palavra GROW foi carimbada com letras grandes de EVA e tinta acrílica (misturei alguns tons de tinta no carimbo, para dar um efeito sombreado).

Depois de seca, contornei as letras com caneta preta. Também usei a caneta para escrever, em diversos locais das páginas, as áreas da minha vida em que eu quero crescer neste ano e o journaling sob o título.

Sobre todo o conjunto, apliquei tinta acrílica com stencil, em tons de azul e verde, conferindo mais um pouco de textura ao trabalho.

Materiais: caderno Moleskine Watercolor, aquarela, gesso, papel de livro, carimbeira Colorbox, carimbo Club Scrap, stencil, tinta acrílica, caneta preta Sakura, carimbo de alfabeto em EVA, caneta branca Pen Touch Sakura

Adoro a combinação de azul e verde, e fiquei muito feliz com o resultado desse trabalho. Foi uma delícia de fazer! E vocês, têm exercitado o art journal? Experimentem, vocês vão gostar. Até mais!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
Adsense
Adsense