Um trabalho muito especial | Scrap Party
Pages Navigation Menu
Adsense

Um trabalho muito especial

O quadro que vou mostrar hoje foi delicioso de fazer. Não só pelo trabalho em si, mas pelo motivo: desde que conheci a história da Ana Luiza, uma menina linda de 7 anos que há 7 meses luta contra o câncer, tive vontade de dar um quadrinho para ela, para ajudar a alegrar um pouco os seus dias. E criei um totalmente personalizado, seguindo os tutoriais da Christy Tomlinson, mas pensando na Ana Luiza em cada detalhe colocado no quadro. E o resultado foi esse:

O quadro é repleto de detalhes, e fiz muitas fotos em close para mostrar tudo de pertinho. Assim dá para ter uma ideia melhor de como foi feito.

Na base, colei várias tirinhas de papel decorado para dar uma textura na área em que seria a grama (ótimo para aproveitar retalhos!) e pintei o fundo com tinta acrílica azul e verde. O sol também foi recortado de retalhos, colado na base e contornado com caneta preta. Usei também rub-ons e tinta acrílica com stencil.

A menina desta vez não tem cabelo, para que a Ana Luiza se identificasse com ela. Em vez disso, usei uma florzinha de crochê para simular um gorrinho, como eu havia visto numa foto da Ana. A borboleta, símbolo de crescimento e transformação, não poderia faltar em um trabalho meu! Para as florzinhas do jardim usei carimbo, tinta acrílica, caneta preta e Stickles.

Toda a base foi super trabalhada com stencil, máscaras, tinta acrílica, tinta spray, carimbos e rub-ons. Cada cantinho do quadro é repleto de detalhes, todos com algum significado. A coruja, por exemplo, simboliza a atenção que os médicos e a família têm com a Ana Luiza, 24 horas por dia, em especial a sua mãe, Carol, que não desgruda um minuto dela. A palavra Family, próxima aos pés da menina, refletem a sustentação e base que ela precisa receber de sua família nesse momento difícil.

As florzinhas, passarinhos e borboletas, distribuídos por todos os cantos do quadro, trazem o colorido e a alegria que a Ana precisa para se manter otimista e vencer essa batalha (que, aliás, parece estar quase no fim!).

Detalhe do vestido da menina, com saia de preguinhas sobrepostas, também com muitas florzinhas. A Ana é muito vaidosa e adora rosa (pelo menos, vi muitas fotos dela com essa cor). Por isso a palavra Charm também está presente no quadro.

 

Junto da cabeça da menina e da borboleta, mais duas palavras super importantes, para a Ana Luiza se lembrar sempre: viva (live) e sorria (laugh). O melhor remédio contra a doença, qualquer uma delas, é se manter otimista e com vontade de vencer.

E aqui uma mensagem especial para a Ana e para a Carol, sua mãe, pois as duas têm uma força como nunca vi igual. E que continuem assim, pois estão quase vencendo a batalha!

Materiais: papel Canson Aquarela 300g, tinta acrílica, Mod Podge; papéis decorados Me & My Big Ideas e Prima; retalhos diversos, stencil; carimbos Urban Lily (borboletas), Club Scrap (texto), Autumn Leaves (flores) e Tim Holtz (números); carimbeira Stazon; canetas Uniball Signo, Sakura Graphic, Sakura Micron, Pitt Artist Faber-Castell e Bismark; rub-ons Scrap Works, Fancy Pants e Hambly; mini alfabeto adesivo Tiny Alpha Making Memories, borboleta Prima, Stickles

Vejam só a carinha da Ana Luiza ao ganhar o presente. Esse sorriso vale muito, vocês não têm ideia de como me fez bem passar alguns minutos com ela!

 

Quem quiser saber um pouco mais da história da Ana Luiza, repleta de desafios e provas difíceis, mas sempre enfrentados com muita determinação e otimismo, leia o blog da Carol Varella, mãe da Ana, que conta tudo em detalhes. Eu passei o carnaval todo lendo, e fiquei super emocionada com a história. Faz a gente parar pra pensar em como são pequenos os nossos problemas.

Desejo a todas vocês uma excelente Páscoa, ao lado de todas as pessoas que vocês amam. E vamos aproveitar para agradecer tudo de bom que temos em nossas vidas, hoje e sempre. Até mais!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
Adsense
Adsense