Pages Navigation Menu
Adsense

Querem ver mais uma boneca?

A boneca de hoje da Série Girls é muito especial porque, na última semana do curso, a Christy Tomlinson mostrou como traduzir nós mesmas nesse tipo de trabalho. A proposta foi pegarmos uma foto de quando éramos crianças e criarmos uma boneca baseada nela. Eu usei essa foto minha, de quando tinha uns 7 anos:

E criei esta página:

A primeira camada do background tem uma colagem com desenhos dos meus filhos, quando eram pequenos. A similaridade com a foto foi feita por meio da reconstrução do vestido, nas mesmas cores e modelo do original. O vestido é uma colagem de retalho de tecido com estampa de florzinhas, que foi depois pintado para ficar com as cores semelhantes à foto. A sianinha era branca, também foi pintada de azul com tinta acrílica.

Outro destaque nesta página são as flores de pasta de modelar, que deram volume e textura ao trabalho. Aqui, a própria pasta de modelar foi misturada com tinta antes da aplicação. Em cada uma das fotos dos detalhes, repare na quantidade de camadas do background.

Os rub-ons são perfeitos para este tipo de trabalho, pois aderem a qualquer superfície e têm boa visibilidade. A gaiola com os passarinhos é outro ponto focal da página. Mais uma vez, vejam os detalhes das camadas de background, com a colagem, tintas, carimbos e rub-ons.

Dois anjinhos estão integrados à página, um no background, outro no vestido da boneca, simbolizando a proteção à nossa infância. Quem não tinha seu anjinho da guarda quando criança? Flores e borboletas também não podem faltar nos meus trabalhos.

Outro produto que eu adorei usar foi a masking tape. Essas são da coleção Idea-logy, do Tim Holtz, mas já andei comprando várias outras, pois me apaixonei pelo produto. Logo vocês verão mais trabalhos meus com masking tape, facílima de usar e com um efeito fantástico.

Materiais: caderno Moleskine Watercolor, desenhos dos meus filhos, Mod Podge, Glimmer Mist, tinta acrílica, carimbo em EVA Donna Downey by Prima, stencil, carimbeira Stazon, carimbos Club Scrap; rub-ons Basic Grey, Pink Paislee, Fancy Pants e Hambly; Light Molding Paste Golden, tecido, fita, sianinha, rub-on metálico Luster, masking tape Tim Holtz Idea-logy

Tenho muitos trabalhos para mostrar aqui no blog. Esse, por exemplo, eu fiz em março; ainda não mostrei nenhum de abril. Espero conseguir colocar em dia e postar com mais frequência. Uma ótima semana pra vocês!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
Adsense
Adsense