Pages Navigation Menu
Adsense

O cotidiano dos parisienses

O almoço é sentado nos parques ou nos milhares de barzinhos espalhados pela cidade, e geralmente um sanduíche. O meio de locomoção, bicicletas ou patins. As compras são feitas nas boulangeries, com pães e doces de tudo quanto é tipo, ou nas lojinhas estilo quitanda, que vendem frutas e verduras. Há também lojas de flores, que não podem faltar em casa. Quem tem um tempinho, ainda pratica ginástica nos parques. Outras pessoas estão com pressa, de malas prontas, indo de um lado para o outro da cidade.

Apesar de ser a capital da França, os franceses em nada se parecem com os paulistanos. Pelo menos foi a minha impressão, nos poucos dias em que estive por lá. Eles também correm para o trabalho e o metrô fica lotado em horário de pico, mas parece que levam a vida de uma forma muito mais leve. Na hora do almoço, param e conseguem relaxar em um dos muitos parques da cidade. Aproveitam o sol quando ele aparece, mesmo com um frio de quase zero graus.

Layout Cotidiano Parisiense – Album de Paris

Foi um pouco desse clima que eu quis transmitir nessa página dupla, com algumas cenas do cotidiano dos parisienses. Os parques ficam sempre cheios, mesmo durante um dia de semana em outubro, já com a temperatura baixa. Mas eles não se importam. Querem aproveitar o máximo enquanto podem ficar ao ar livre.

Layout Cotidiano Parisiense – Album de Paris

Layout Cotidiano Parisiense – Album de Paris

Essa página dupla também segue um sketch da Nic Howard, do workshop Double Take, no Big Picture Classes. Para o título, fiz um cluster com vários elementos recortados dos papéis da Pink Paislee, e dei dimensão com fita banana.

Layout Cotidiano Parisiense – Album de Paris

O toque mais “artístico” ficou por conta da pasta de modelar, com Glimmer Mist e tintas Shimmerz. Apliquei vários tons, com pincel, para reforçar a sensação de volume. O resultado é um pouco difícil de reproduzir na foto, mesmo com uma lente macro, mas ficou super bonito pessoalmente.

Layout Cotidiano Parisiense – Album de Paris

Materiais: papéis Pink Paislee, Light Molding Paste Golden, Glimmer Mist, tintas Shimmerz, carimbeira Distress Ranger, alfabeto adesivo Pink Paislee

E quanto mais páginas de Paris eu faço, mais vejo que ainda falta fazer. Mas é bom, porque cada vez que olho para essas fotos revivo um pouquinho da viagem, que aconteceu já há um ano e meio. Uma ótima semana para todos!

 

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
Adsense
Adsense