Pages Navigation Menu
Adsense

Journaling em fundo preto

Essa é a quarta página dupla que fiz no workshop 30 Days Art Journal, da Julie Fei-Fan Balzer. Desta vez, o desafio foi pintar e escrever sobre o fundo preto. (agora já não estou fazendo mais na sequência de datas, mas vale mesmo assim)

Semana #04 – WS 30 Days Art Journal

O crayon Neocolor, da Caran d’Ache, tem boa cobertura sobre o fundo escuro. Os contornos dos desenhos foram feitos com o lápis Stabilo, que fica perfeito para escrever sobre essa base.

A tinta acrílica que usei, da Maimeri, também contribui para chegar nesse efeito, porque ela cria uma base áspera, que ajuda a fixar a cor. Os pingos brancos foram acidente: caíram quando fiquei sacudindo a caneta Sharpie branca – até que no desenho ficou legal, só não gostei que espirrou também no teclado do meu computador, e não saiu mais!

Semana #04 – WS 30 Days Art Journal

Semana #04 – WS 30 Days Art Journal

Nessas fotos em close dá para ver melhor o efeito da tinta preta – que além de criar a textura mais áspera, também tem um brilho super diferente – e a ótima cobertura da caneta Sharpie, nas cores branca e dourada.

Semana #04 – WS 30 Days Art Journal

Semana #04 – WS 30 Days Art Journal

Materiais: Moleskine, tinta acrílica, stencil Crafter’s Workshop, crayon aquarelável Neocolor II Caran d’Ache, lápis branco Stabilo, caneta branca Uniball Signo, canetas Sharpie (branca e dourada)

Durante o mês de dezembro, período em que fiz essa página dupla, fiz também muitos cadernos, bloquinhos e cartões de Natal. Mas esqueci de fotografar tudo!

Então os próximos trabalhos que vou mostrar aqui já serão os feitos neste ano. Falta pouco para colocar as postagens em dia! Um ótimo domingo com muito sol e diversão para todos!

 

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
  • Beatriz

    Olá, gostaria de saber onde vc comprou a caneta Sharpie branca. Tenho procurado em todo lugar mas não consigo encontrar em SP. Obrigada (:

    • Renata Pacheco

      Oi, Beatriz. Desculpe a demora em responder. Eu compro em lojas online, como a dickblick.com. Abr.

Adsense
Adsense