Pages Navigation Menu
Adsense

Tal pai, tal filho… em art journal

Meu marido e meu filho mais novo são muito parecidos, nem tanto na aparência, mas sim nos seus gostos e preferências. Resolvi registrar isso em uma página de art journal, porque talvez um dia já não seja mais assim, não é?

A base da página foi feita com stencil e PanPastels. As duas fotos são transferências de imagem sobre gesso (a transferência sobre fundo escuro não daria certo). No título, usei muito colorido e doodles, deixando a página mais descontraída. Vamos aos detalhes.

Art Journal Tal Pai, Tal Filho

Aqui dá pra ver um pouco mais da base com stencils e da transferência no gesso. Fica tão bom quanto a transferência com gel, e o processo é exatamente igual. Só precisa ter paciência para ir molhando e tirando o papel.

Art Journal Tal Pai, Tal Filho

Para o journaling, usei caneta branca para ressaltar o texto sobre o fundo escuro.

Art Journal Tal Pai, Tal Filho

O título foi desenhado a mão livre e pintado com lápis de cor aquarelável em outro papel. Depois, recortado e colado na página. Para destacar ainda mais o colorido, apliquei gel de craquelar por cima, dando textura e brilho às letras.

Art Journal Tal Pai, Tal Filho

Art Journal Tal Pai, Tal Filho

Art Journal Tal Pai, Tal Filho

Art Journal Tal Pai, Tal Filho

Sobre as fotos, usei ainda gel beads, que tem pequenas bolinhas de vidro e dá essa textura bem interessante. Usei um pouco de tinta azul para destacar ainda mais a textura. Por cima da página toda, apliquei uma camada de gel medium, para ajudar a selar todos os elementos.

Art Journal Tal Pai, Tal Filho

Materiais: caderno Moleskine Watercolor, tinta acrílica, Acrylic Glazing Liquid Golden, PanPastel, stencil Crafter’s Workshop, gesso, papel Filipaper Renaud, caneta Pitt Artist Faber-Castell, lápis aquarelável Caran d’Ache, Glass Beads Gel Golden, caneta Sharpie, caneta Uniball Signo, caneta Pilot Permaball, Polymer Medium Gloss Golden, tintas Shimmerz, washi tape, Crackle Accents Ranger

Como puderam ver, nesta página apliquei muitas técnicas diferentes: stencil, transferência de imagem, doodles, desenho das letras, texturas… Adoro experimentar coisas diferentes nas minhas páginas de art journal. É onde mais solto a imaginação!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

468 ad
Adsense
Adsense